Live Online

Como dar brilho no carro sem usar cera automotiva?

 Deixar o carro brilhando pode ser algo difícil e caro, pois em muitos casos, precisamos não só levar o automóvel em um lava-jato como também precisamos manter o brilho em casa encerando pelo menos algumas vezes no mês. Porém, você já sabia que pode dar brilho no carro sem usar cera automotiva? Sim, abaixo daremos algumas dicas básicas de como deixar o carro brilhando sem cera e também como lavar o carro corretamente passo a passo do jeito certo.

Como limpar a lateria do carro?

Agora vamos te apresentar algumas dicas de como limpar a lataria do carro da forma certa passo a passo.

A Primeira coisa é usar um pano macio e jato de ar, pode ser o secador de cabelos na função fria(sem ar quente), assim irá tirar a poeira mais pesada que pode ficar sobre o carro e com auxilio de um expanador, podemos remover ainda mais poeiras no carro.

A segunda coisa a fazer é sempre usar micro-fibra ou tecido macio seco e limpo de algodão.

O tecido de algodão pode ser saco cru de algodão, poi irá absorver líquidos e sujeiras facilmente.

Logo mais, iremos fazer uma cera caseira usando 2 ingredientes e você irá ver que dará um brilho incrível.

O primeiro passo é usar amido de milho e detergente, sim isto mesmo amido e detergente neutro. Via precisar de 2 colheres de sopa de amido e 1 colher de sopa de detergente de coco ou neutro. Misture bem fazendo uma pastinha cremosa.

Como dar brilho no carro sem usar cera automotiva?

Como dar brilho no carro sem usar cera automotiva?

Usaremos nossa cera caseira de amido de milho, passe uma pequena quantidade em um tecido macio, aplique fazendo movimentos circulares e deixe agir na sombra por 2 minutos. Depois, com outro tecido macio remova a mistura fazendo também movimentos circulares. Assim estará dando brilho.

Sempre que possível, lave o carro pelo menos 1 vez na semana usando apenas água e sabão neutro, sem usar shampoo de carro.

Publicidade:
Leia Mais2: