Eliana 11/02/2024 Receita de Lasanha de Abóbora Com Carne Seca

Início
Por Redação Em 11 fevereiro 2024
Por Redação Em 11 fevereiro 2024

 Eliana 11/02/2024 Receita de Lasanha de Abóbora Com Carne Seca

Aprenda a fazer a receita do Minha Mulher Que Manda de Lasanha de Abobora com carne seca do dia 11 de Fevereiro de 2024. A receita completa esta abaixo e na nossa página do facebook.com/InfoClicaReceitas Aprenda a receita completa também no site do programa Eliana www.sbt.com.br/eliana receita minha Mulher que manda


INGREDIENTES


Massa


300 g de farinha de trigo


3 ovos


1 pitada de sal


Recheio


100 g de ricota


1 ramo de salsinha


1 colher de sopa de creme de leite


Pasta de carne seca


500 g de carne seca


1 copo de requeijão


1 cebola


2 dentes de alho


1 colher de sopa de manteiga


1 ramo de coentro


Purê de abóbora


200 g de abóbora Cabotiá


1 colher de sopa de manteiga


1 pitada de sal


Molho


1 lata de tomate pelado


1 pitada de sal


1 cebola


MODO DE PREPARO


Coloque a carne seca picada em uma panela e cubra com água. Quando ferver, troque a água. Faça esse procedimento por três vezes.


Coloque a farinha na bancada e abra um buraco no meio, despeje os ovos e a pitada de sal; vá misturando aos poucos até formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe no plástico filme e reserve.


Coloque carne seca após o procedimento de dessalga em uma panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 20 minutos.


Descasque e pique a abóbora e coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe por 15 minutos. Escorra e passe em uma peneira ainda quente, adicione uma colher de manteiga, mexa bem, corrija o sal e reserve em um saco de confeitar.


Bata no processador a ricota com a salsinha, o creme de leite e uma pitada de sal e reserve em um saco de confeitar.


Abra a massa com a ajuda de um rolo e depois deixe fina passando pelo cilindro de massa. Abra em fitas de 30x15 cm. Recheie com a ricota e leve ao forno de forma ondulada por 15 minutos.


Pique cebola e alho grosseiramente, reserve.


Escorra a carne seca e reserve dois pedaços para o crocante, refogue o restante na manteiga com o alho e cebola. Bata no processador com um copo de requeijão e o coentro até virar uma pasta. Reserve em um saco de confeitar.


Pique uma cebola finamente e reserve. Em uma panela, frite a cebola. Após murchar, adicione o tomate pelado e amasse com um garfo, cozinhe até reduzir um pouco. Desfie com o garfo os pedaços reservados de carne seca e frite em imersão com ajuda de uma peneira até ficarem crocantes. Reserve em papel toalha.


Montagem


Coloque uma concha de molho de tomate no fundo do prato, posicione a lasanha e preencha as cavidades com purê de abóbora e pasta de carne seca alternadamente, decore com brotos e o crocante de carne seca.


Ingredientes da Lasanha da Abobora com Carne Seca Minha Mulher Que Manda 11/02/2024

Modo de preparo Lasanha Minha Mulher Que Manda Eliana 11/02/2024

Receita Minha Mulher Que Manda 11.02.2024 Minha Mulher Que Manda Receita 11 02 2024 Receita Minha Mulher Que Manda 11-02-2024



O que você achou? Quer deixar um comentário? Quer Mais Dicas? Siga: @InfoClica

Comentários

Live

Geral: