Assistir Minha Mulher Que Manda 25/02/2024 Receita Galinha Ao Molho Pardo

Início
Por Redação Em 25 fevereiro 2024
Por Redação Em 25 fevereiro 2024

 Assistir Minha Mulher Que Manda 25/02/2024 Receita Galinha Ao Molho Pardo

Quer saber qual foi o casal que ganhou e venceu o Minha Mulher Que Manda de hoje dia 25/02/2024? sim confra qual foi o casal que ganhou o Minha Mulher Que Manda: Foi Casal Vermelhor? Foi Casal Azul ou Foi o Casal Amarelo? Quer ainda a receita de galinha o mohlo pardo eliana? www.sbt.com.br/eliana


INGREDIENTES


Moqueca


2 cajus


2 bananas da terra maduras


1/2 pimentão de cada


1 cebola


2 tomates


3 dentes de alho


1 limão


100 ml de leite de coco


2 colheres de sopa de azeite de dendê


1 alga kombu


1 maço de coentro


1 pimenta dedo de moça


2 rodelas de gengibre


Sal a gosto


Arroz de coco


1 coco seco


100 g de arroz agulhinha


200 ml de água


Sal a gosto


Óleo de coco


Tempurá de Peixinho


8 folhas de peixinho (PANC)


200 ml de água com gás gelada


100 g de farinha de trigo


1 colher de sopa de amido de milho


1 pitada de sal


Farofa de castanha de caju


75 g de castanha de caju torrada


100 g de panko


2 colheres de sopa de dendê


Pitada de sal


MODO DE PREPARO


Com um martelo, rache os cocos em cima de uma peneira para coletar a água. Reserve. Coloque os cocos para assar em forno por 20 minutos a 180°C.


Pique grosseiramente a cebola, o alho, o talo de coentro, a alga kombu, os pimentões e o tomate. Frite os legumes cortados e uma pimenta dedo de moça inteira em uma panela com o azeite de dendê até murchar. Cubra com água e deixar cozinhar por 20 minutos.


Corte o caju e a banana da terra em fatias médias, reserve. Retire os cocos do forno e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Reserve meio coco para tirar fitas.


Bata o coco no liquidificador com água e passe em uma peneira com pano e esprema para extrair o leite de coco.


Em uma panela, aqueça o óleo de coco e refogue o arroz. Adicione uma parte da água de coco, água mineral e outra de leite de coco. Cozinhe por 15 minutos.


Retire a alga kombu e a pimenta dedo de moça do caldo de moqueca. Bata o caldo com o mixer, adicione o leite de coco e deixe reduzir por 10 minutos. Com um fatiador de legumes, retire as fitas de coco. Reserve para decorar.


Grelhe com o óleo de coco os pedaços de banana e caju e reserve. Pique a castanha de caju, refogue com dendê e adicione farinha panko. Corrija o sal e reserve.


Coloque o óleo para aquecer em uma panela, em quantidade suficiente para fritura por imersão. Misture em uma tigela a farinha de trigo, o amido de milho, a água com gás e uma pitada de sal. Bata até obter uma massa lisa e líquida. Passe as folhas de peixinho e frite. Escorra em papel toalha.


Montagem


Com um aro, centralize o arroz de coco, risque ao redor com o molho de moqueca. Posicione os pedaços de caju e banana, a farofa de castanha, coloque dois pedaços de peixinho em cima do arroz e decore com as fitas de coco.




O que você achou? Quer deixar um comentário? Quer Mais Dicas? Siga: @InfoClica

Comentários