Pular para o conteúdo principal

Como limpar volante carro: Dicas como remover cola manchas e mais

Como limpar volante carro


Os carros mais esportivos possuem visual bonito e moderno, assim como os carros populares, todos os automóveis possuem um item de direcioná-lo, o volante.
Os volantes podem ser encontrados em vários modelos, tamanhos e materiais diferentes, que vão desde emborrachado, plásticos e até de couro.
Independente de qual material é feito o volante do carro, saiba que todos os modelos necessitam de limpeza, pois segundo pesquisas recentes apontam, 80% das sujeiras e bactérias que nos podem fazer mal estão localizadas nos volantes dos carros.
Desta forma é necessário manter uma boa limpeza de volantes dos carros de sua casa.
Confira abaixo um guia completo para aprender como limpar volante carro e como higienizar.
Para ver leia abaixo passo a passo de como limpar volante carro e como fazer limpeza de volante do carro mais fácil.

Como limpar volante de couro


Os volantes de couro necessitam cuidados em dobro, pois uma vez que seu material é delicado, será necessário então ter mais atenção á forma da qual irá começar a limpeza do volante.
Deverá antes de tudo, remover a poeira com um pano limpo e seco.
Após isto, bastará fazer limpeza volante de couro com material específico de limpeza e hidratação de couros ou então apenas usar água e sabão neutro.
Como limpar volante carro
Caso mesmo assim não consiga fazer limpeza volante de couro ou então fiquem manchas em volante de couro, saiba que existem produtos para limpar volante de couro.

Como limpar volante de plástico


Para este tipo de material, poderá usar uma mistura básica e bem simples composta de água mineral com 1 colher de sopa de sabão infantil neutro.
E com auxilio de um pano limpo, retire todo o excesso e enxague com um pano úmido de água, até sair o sabão.

IMPORTANTE:
Em todos os modelos de volantes é necessário evitar passar produtos sobre arestas da buzina e do airbag para evitar o não funcionamento correto dos itens de segurança obrigatórios.
Também deverá remover todas substâncias de limpeza para evitar que o volante deslize nas mãos enquanto estiver guiando o carro e dirigindo.

Como manter o volante limpo


Os volantes com o tempo ficam sujos, com poeira e deslizando nas mãos devido a gordura e isto poderá ser ruim quando estiver dirigindo, desta forma é ideia manter sempre uma limpeza correta do volante.
Sempre após usar e guardar o carro, passe sobre o volante um pano seco e limpo ou flanela para retirar as impurezas que podem lhe atrapalhar à dirigir.
Outras dicas importantes sobre como limpar volante carro você verá em breve aqui no portal, porém poderá saber mais sobre outras dicas para carros noAutoMovido, um blog que irá te ensinar também como limpar volante carroaté como regular o motor do carro sem nenhuma complicação. Olha
OBA QUE BOM