Pular para o conteúdo principal

Quem ganhou minha Mulher que Manda 12/12/2021?

 Quem ganhou minha Mulher que Manda 12/12/2021?

Quer saber quem venceu Minha Mulher Que Manda de hoje dia 12 de Dezembro de 2021. Veja a receita de hoje no site www.sbt.com.br/eliana ganhou Casal Vermelho Gian e Fabiana

Saiba como fazer o tortei de abóbora e pecorino na manteiga noisette com sálvia crocante

Você confere todo o passo a passo da receita do Minha Mulher que Manda desta semana com tutorial do chef Carlos Bertolazzi

As receitas do Minha Mulher que Manda são de dar água na boca! Que tal aproveitar as dicas do chef Carlos Bertolazzi e prepará-las em sua casa? Anote os ingredientes e saiba como fazer o tortei de abóbora e pecorino na manteiga noisette com sálvia crocante.

INGREDIENTES

Massa
280 gramas de farinha de trigo
120 gramas de semolina
4 ovos
sal a gosto
50 ml de azeite
20 gramas de sal grosso
2 litros de água para cozinhar a massa
50 ml de água para modelar a massa

Recheio
1/2 abóbora cabotiá
150 ml de azeite
100 gramas de queijo pecorino
sal e pimenta a gosto

Manteiga Noisette
200 gramas de manteiga

Sálvia crocante
1 maço de sálvia
300 ml de óleo

Finalização
30 gramas de queijo pecorino

MODO DE PREPARO

1. Comece preparando o recheio. Pré aqueça o forno em 180°C. Corte a abóbora ao meio, em seguida em fatias, retire a casca e corte-a em pequenos cubos. Disponha em uma assadeira e tempere com sal, pimenta e azeite. Leve ao forno por 20 minutos.

2. Enquanto a abóbora assa, prepare a massa do tortei. Misture as duas farinhas. Bata os ovos com o sal e o azeite. Em uma superfície, faça um vulcão com a farinha e adicione os ovos batidos no centro. Misture até que a massa fique lisa e homogênea. Embale em filme plástico e deixe-a descansar na geladeira por 10 minutos.

3. Finalize o recheio. Amasse a abóbora assada, rale o queijo pecorino e misture-os. Reserve na geladeira para que esfrie.

4. Com a ajuda de um cilindro, abra a massa até que fique fina e uniforme. Aqueça uma panela com água abundante e sal grosso.

5. Com um aro de metal, corte círculos de massa e recheie-os com a abóbora. Passe água nas bordas e sele-os bem, formando pequenos pastéis. Retire o máximo possível de ar para que não estourem ao cozinhar.

6. Aqueça uma panela com óleo e frite as folhas de sálvia até que fiquem crocantes, retire-as com uma escumadeira e escorra-as em papel absorvente.

7. Cozinhe os torteis na água fervente por três minutos. Enquanto cozinham, aqueça uma frigideira com a manteiga. Deixe-a alcançar uma coloração escura (noisette), retire os torteis já cozidos da água e doure-os levemente na manteiga noisette.

8. Disponha os torteis no prato. Regue com a manteiga e finalize com queijo pecorino ralado e as folhas de sálvia crocante.